Engenharia reversa, virtualização de protótipos


Engenharia reversa, virtualização de protótipos

RE-DESIGN

Modelo digitalizado e modelagem aproximada.

Podemos adaptar um produto, como este Dock que era para carregar o aparelho celular e o fone de ouvido. 

Adaptamos o modelo digitalizado para carregar também o tablet. A criatividade não tem limite.


PROTÓTIPOS:

Modelos em argila, madeira, esculturas, cera,.. 

Após chegar a uma forma com curvas orgânicas, é possível transpô-la para o mundo virtual sem perder horas com medições e modelagem em softwares e ainda o risco de não conseguir ter as medidas corretas. Com a digitalização 3D a medição orgânica é muito mais precisa 

Para acompanhar a indústria no mundo é necessário usar tecnologias 4.0 aliadas aos processos tradicionais. 

A digitalização e virtualização de protótipos facilita as alterações e análises do modelo antes da produção física, evitando o retrabalho, que em geral representa um aumento de 40% dos custos.

Desde aquela peça que não é mais fabricada até aquela que sofreu uma avaria, ambos problemas podem ser solucionados com o auxílio da digitalização 3D e processo específico  como impressão 3D, fresagem, etc. A solução muitas vezes é mais simples por esse processo.

Um primeiro carro é feito em clay, mas a segunda unidade, não. São capturadas as curvas com o auxílio de digitalizador 3D e com o modelo reconstruído a partir dessa digitalização são feitos os testes de aerodinâmica antes da fabricação do modelo definitivo. As possibilidade aqui também são infinitas.