Digitalize e re-imprima seu acervo


Digitalize e re-imprima seu acervo



Exemplos de digitalização 3D de peças que não permitem manuseio constante pelo valor, ou fragilidade. Por vezes o material a ser trabalhado ou replicado é frágil, valioso historicamente. Buscamos sempre atender a necessidade do cliente da maneira mais adequada e profissional.

Restauro

Trabalhamos com tecnologia sem contato, facilitando o trabalho de reconstrução 3D preciso para simulações de encaixe (como no caso da "faca" de pedra com a madeira da foto acima em que foram feitos modelos 3D para testes).


Outro exemplo: Uma estátua antiga de valor imensurável. Se essa peça não for mantida em ambiente com temperatura e iluminação adequada sua pintura sofrerá maior deterioração, além de possíveis acidentes. A solução é guardá-la em local seguro e com ambiente adequado. Para exposição, nesse caso, foi construída uma réplica idêntica com o auxílio da digitalização 3D e métodos de prototipagem 3D.

Obra: Rodan, 15cm

Também já é possível criar projeções realísticas, com as cores originais da época em que foram confeccionados esses artefatos.  Utilize-se dos avanços tecnológicos como Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Esteja preparado, virtualize seus tesouros para o mundo digital.